Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Bom dia - Max Lucado



 

Não se desanime caso sua leitura produza uma colheita pequena. Uma menina voltava de seu primeiro dia na escola. 
Sua mãe lhe perguntou:
- Você aprendeu alguma coisa?
- Acho que não - respondeu a menina. - Tenho de voltar amanhã, e no dia seguinte, e no outro...

 

Assim são as coisas com o estudo bíblico. O entendimento vem aos poucos, um de cada vez, durante a vida inteira.

 

Em vez de lamentar seu problema, explore-o. Pondere sobre ele. E, acima de tudo, use-o. Use-o para a glória de Deus. Dê uma boa olhada na costa que espera por você.

 

Não seja enganado pelo nevoeiro do fracasso. A linha de chegada pode estar a apenas algumas braçadas de distância. Fique firme! 

 

Os amantes atraem você hoje e desdenham amanhã. As empresas dão aumentos seguidos de demissões. Os amigos aplaudem quando você dirige um clássico e o desprezam quando você dirige um carro velho. Deus não. Deus "permanece o mesmo" (Sl. 102. 27).


A cruz não perderá seu poder. O sangue de Cristo não perderá sua força. "Esse é o propósito do SENHOR dos Exércitos; quem poderá impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar? (Is 14. 27).

 

Puxa, que pedado de madeira! A história a idolatrou e a desprezou, revestiu-a de ouro e a queimou, usou-a e jogou-a no lixo. A história fez de tudo, menos ignorá-la.
Essa é a opção que a cruz não oferece.

 

Muito antes de você saber que precisava da graça, seu Pai fez o mesmo. Antes que você soubesse que precisava de um Salvados, ele providenciou um.

 

Jesus tocou os intocáveis do mundo. Você se dispõe a fazer o mesmo?

 

O cristão é uma pessoa em quem Cristo está acontecendo.

 

Quando os ajudantes de palco do céu direcionam o holofote para a estrela do show, eu não preciso colocar óculos escuros. Nenhuma luz cai sobre mim. 
  
Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em lugar do sono, o deserto em lugar do Jordão, apóstolos irascíveis em lugar de anjos obedientes. Eu teria ficado com os anjos. Se tivesse a oportunidade, teria montado minha equipe apostólica com querubins e serafins, ou Gabriel e Miguel, testemunhas oculares dos resgates do mar vermelho e da queda de fogo do monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos. Mas Jesus não. Ele escolheu as pessoas. Pedro, André, João e Mateus. Quando eles tiveram medo da tormenta, ele a acalmou. Quando não tinha dinheiro para os impostos, ele o supriu. E quando não havia vinho para a festa ou comida para a multidão, ele os criou.

...Então, como parte final de uma atuação Brilhante, ele(Deus) criou o homem. Com seu típico talento criativo, começou com um amontoado inútil de terra e terminou com uma espécie valiosa chamada humana. Um humano que teve a honra singular de receber o carimbo "à sua imagem".

"...Todo mundo tem certa quantidade de momentos. Todo mundo, exceto Deus. Ao lermos as estonteantes declarações de Cristo, devemos incluir esta bem perto do topo: "Eu lhe afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!" (João 8.58).Acompanhe o curso da árvore até sua semente. O vestido até a fábrica. O do bebê de volta até a mãe. Acompanhe o curso de Deus até... até... até...Ninguém. Nem mesmo Deus criou Deus. "Desde os dias mais antigos eu sou" (Is 43.13). Ele é eterno. Ele não vê a história como uma progressão de séculos, mas como um único retrato. Ele captura sua vida, sua vida inteira em um único olhar. Ele vê seu nascimento e seu funeral na mesma tomada. Ele conhece seu início e sabe o seu fim, porque ele não tem nenhum dos dois. 

          Eu Sou o que Sou (Êxodo 3.14)

  • "Eu sou a ressurreição e a vida" (João 11.25).
  • "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14.6).
  • "Eu sou a videira verdadeira" (João 15.1).
          O Cristo no tempo presente. Ele nunca diz "eu era". Nós dizemos. Dizemos porque éramos. Éramos mais jovens, mais rápidos, mais bonitos. Inclinados a sermos pessoas no tempo passado, nós relembramos. Deus não. Imutável em sua força, ele nunca precisa dizer "eu era". Os céus não possuem espelho retrovisor. Nem bolas de cristal. Nosso Deus "Eu Sou" nunca almeja, dizendo "um dia eu serei".
          Mais uma vez, nós dizemos. Empurrados pelos sonhos, procuramos horizontes. "Um dia eu serei..." Deus não. A água pode ser mais molhada? o vento pode não ventar? Deus pode ser mais Deus? Não. Ele não muda. Ele é Deus "Eu Sou". "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hb 13.8).

 

Nunca esperamos vê-lo numa tempestade. Mas é na tempestades que ele realiza sua obra mais refinada, pois é nas tempestades que ele tem nossa mais dedicada atenção.

 

A gratidão é sempre uma opção.

 

A propósito, sabe esses nomes de igreja que usamos? Eles não existem no céu. Sou levado a pensar: se não há denominações no céu, por que temos denominações na terra?

 

Ela pode estar na superfície. Pode estar no subterrâneo. Pode ser uma chama. Pode ser um maçarico. Mas a raiva vive na casa da tristeza.

 

"Peguem apenas o suficiente para hoje", era a mensagem de Deus. "Deixem que eu me preocupo com o amanhã".

 

Ser forçado a morrer é uma coisa, mas carregar voluntariamente a própria cruz é algo bem diferente.

 

De fato, o céu pode ter um lugar especial para honrar o uso incomum que Deus faz do comum.

 

"Ele me disse tudo o que tenho feito" (Jo 4. 39), diz ela, deixando de dizer o óbvio: "E ele me amou assim mesmo".

 

"Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mt. 25. 23).  
 
          Que presente ele lhe deu. Você ganhou na maior loteria da historia da humanidade e nem sequer pagou pelo bilhete.

         "Deus não nos chama para sermos bem-sucedidos, mas apenas fiéis".

 

Deus queria que os filhos de Israel chegassem a terra prometida? É claro que sim. Mas sua preocupação maior não era que eles chegassem logo, mas que chegassem preparados.

 

Se o centurião não tivesse falado, os soldados teriam dito. Se o centurião não tivesse falado, as pedras teriam dito - assim como os anjos, as estrelas, até mesmo os demônios. Mas ele disse. Coube a um estrangeiro anônimo declarar aquilo que todos sabiam. "Verdadeiramente este era o Filho de Deus!" (Mt. 27.54).

 Você nunca irá onde Deus não está.

          O Filho de Deus morreu por você. Quem poderia ter imaginado tal presente? Na época em que Martinho Lutero imprimia sua Bíblia na Alemanha, a filha de um impressor encontrou o amor de Deus. Ninguém havia lhe falado sobre Jesus, Em relação a Deus, ela não tinha nenhuma emoção, a não ser medo. Um dia ela recolheu pedaços da Escritura caídos no chão. Sobre um dos papeis ela encontrou as palavras "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu...". O restante do versículo ainda não tinha sido impresso. Mesmo assim, o que ela viu foi o suficiente para tocá-la. A simples ideia de que Deus daria qualquer coisa levou-a do medo para a alegria.
Sua mãe percebeu a mudança de atitude. Quando perguntada sobre a causa de sua fidelidade, a filha tirou do bolso o papel amassado que continha a parte do versículo. A mãe leu e perguntou:
- O que ele deu?
A filha respondeu:
- Eu não sei. Mas se ele nos amou o suficiente para nos dar alguma coisa, não devemos ter medo dele.

 

Alguns de nós já criaram o próprio versículo bíblico: "Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmo" (Opinião popular).

 

Quando coloca seus olhos em Deus, você se concentra naquele que está "um tanto acima" de qualquer tempestade que a vida possa trazer. 

A pedra foi removida - não para Jesus, mas para as mulheres. Não para que Jesus pudesse sair, mas para que as mulheres pudessem olhar para dentro da tumba!
 
Ironicamente,  a primeira pessoa a aceitar a decisão de Deus quanto à morte é aquele que morre. Enquanto estamos chacoalhando a cabeça em descrença, eles estão erguendo a mão em adoração. Enquanto estamos chorando junto à sepultura, eles estão se maravilhando no céu. Enquanto questionamos a Deus, eles estão louvando a Deus.

 

Graça é Deus no papel de cirurgião cardíaco, abrindo nosso peito. removendo o coração - envenenado que está de orgulho e dor - e substituindo-o pelo seu próprio coração.

 

Graça é Jesus em todos os aspectos.

 

Ele sussurra através da bondade de um avô, grita através da tempestade de um tsunami. Por meio de um funeral ele adverte: "A vida é frágil". Através de uma doença ele nos lembra: "Os dias estão contados".

 

Moisés tinha uma vara.
Davi tinha uma atiradeira.
Sansão tinha uma queixada.
Raabe tinha um cordão.
Maria tinha um perfume.
Arão tinha uma vara.
Dorcas tinha uma agulha.
Tudo isso foi usado por Deus. O que você possui?

 

Um homem nunca mais é o mesmo depois de ver simultaneamente seu total desespero e a imutável graça de Cristo. Ver o desespero sem a graça é suicídio. Ver a graça sem o desespero é futilidade. Mas ver os dois é conversão.

 

Apesar de toda conversa sobre ser bom, ninguém ainda respondeu à pergunta fundamental: qual o nível de bondade é bom o suficiente?

 

O homem pode ser algemado, mas a mensagem não. A prisão de Paulo se torna seu púlpito, e para ele está tudo bem. Qualquer método é bom, contanto que Cristo seja pregado.

 

A era da informação é a era da confusão: sabemos muito sobre o como, mas pouco sobre o por quê. Precisamos de respostas. Jesus as oferece.

 

Enquanto você odiar o seu inimigo, uma porta de cadeia é fechada e um prisioneiro é levado. Mas quando você tenta entender e liberta seu inimigo do ódio, então o prisioneiro é liberto - e o prisioneiro é você.

 

A grande notícia da Bíblia não é que você ama a Deus, mas que Deus ama você; não é que você pode conhecer a Deus, mas que Deus já conhece você!

 

Ore mais. Ninguém consegue orar e se preocupar ao mesmo tempo. Ele poderia ter marcado mais pontos no âmbito do politicamente correto se tivesse dito "eu conheço o caminho" ou "eu mostro o caminho". Contudo, ele fala não daquilo que ele faz, mas do que ele é: eu sou o caminho.

 

"A natureza", escreveu jonathan Edwards, "é o maior evangelista de Deus". Deixa-me ser rápido em acrescentar que Deus não lhe deu "apenas salvação". Se você tem olhos para ler estas palavras, mãos para segurar este volume, meios para comprar este livro, ele já lhe deu graça sobre graça. A imensa maioria de nós foi salva e, então, ainda mais abençoada!

 

Deus nunca manda você para um lugar onde ele já não tenha estado. Emanuel. O nome aparece na mesma forma hebraica usada dois mil anos atrás. "Emanu" significa "conosco". "El" é uma referência a Elohim, ou Deus. Não é "acima de nós Deus", nem "em algum lugar da vizinhança Deus". Ele veio como o "conosco Deus". Deus conosco.

 

Ele conhece a traição. Ele deu a Judas três anos de amor. Judas, por sua vez, deu a Jesus o beijo de um traidor.

 

Nataniel Hawthorne chegou em casa desanimado. Acabara de ser despedido da alfândega. Em vez de reagir com ansiedade, sua esposa o surpreendeu com alegria:

         - Agora você pode escrever seu livro! 

     Ele não foi assim tão otimista.

     - E do que viveremos enquanto escrevo?

    Para surpresa dele, ela abriu uma gaveta e revelou um monte de notas enroladas que havia poupado com as coisas de casa.

   - Sempre soube que você é um gênio - disse-lhe ela. - Sempre soube que você escreveria uma obra prima.

    Ela acreditava em seu marido. E, porque acreditava, ele escreveu. E, porque ele escreveu, toda a biblioteca dos Estados Unidos tem um exemplar de A letra escarlate, de Nataniel Hawthorne.

  
         Considere o universo ao nosso redor. Diferentemente do oleiro que pega alguma coisa e muda a sua forma, Deus pegou o nada e criou alguma coisa. Deus criou tudo o que existe por meio do faça-se divino eh nihilo (a partir do nada).

          A cruz foi esboçada no plano original. Foi incluída no roteiro. No momento em que o fruto proibido tocou os lábios de Eva, a sombra de uma cruz apareceu no horizonte.

 

          Deus lança convites aos milhões. Ele sussurra através da bondade de um avô, grita através da tempestade de um tsunami. Por meio do funeral ele adverte: "A vida é frágil". Através de uma doença ele nos lembra: "Os dias estão contados".

 

          Este mundo nos cai como uma camisa emprestada. O céu, porém, cairá como uma roupa sob medida.

 

          Quando Deus nos chamar para o fundo vale da morte, ele estará conosco. Ousaríamos pensar que ele nos abandonaria no momento da morte? Um pai forçaria um filho a nadar fundo sozinho? O pastor exigiria que seus filhos fossem para a eternidade sozinhos? Não, absolutamente! Ele está com você.

          Ele nos ama por causa da nossa bondade? Por causa do nosso bom coração? Por causa da nossa grande fé? Não, ele nos ama por causa da bondade dele, do coração dele e da fé dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário