Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2018

A Grande Casa de Deus - Max Lucado


          E você achava que Deus o tivesse adotado porque você era bonito. Achava que Ele precisava de seu dinheiro e sabedoria. Sinto muito. Deus o adotou simplesmente porque quis. Foi um gesto de sua boa vontade e favor.

          É certo chamá-lo de Santo; dizemos a verdade quando o chamamos de Rei. Porém, se você quer tocar-lhe o coração, use o nome que Ele gosta de ouvir. Chame-o de Pai.

          A pergunta-chave na vida não é "Quão forte sou eu?, mas "Quão forte é Deus?".

          "Eu sou o Senhor que te sara" (Êx. 15.26).          A palavra operante aqui é Eu. Deus é o que cura. Ele pode usar um ramo da medicina, um ramo do hospital, ou um ramo de carvalho, porém é Ele quem tira o veneno do organismo. Ele é Jeová Rafá.

          Quando você está confuso quanto ao futuro, vá para o seu Jeová Raah, seu afetuoso Pastor. Quando estiver ansioso por provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor que provê. Seus desafios são grandes demais? Busque ajuda com Jeová Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está doente? Suas emoções enfermaram? Jeová Rafá, o Senhor que te cura, o examinará imediatamente. Você teme como um soldado, ficar abandonado atrás das fileiras inimigas? Busque refúgio em Jeová Nissi, o Senhor é minha bandeira. 

          "Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria do homem, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem" (I Co. 1.25)
          Quem é você para pedir tal coisa Quem é você para pedir que Deus controle o seu mundo? Você é filho dEle, ora essa!

          Se Roma soubesse! Mas ela nem tinha ideia. Nenhum indício. Nenhuma noção. O que Roma planejara como isolamento, o céu ordenara como revelação. Roma colocou João em Patmos a fim de puni-lo. o Céu colocou João em Patmos a fim de provilegiá-lo.

          "O pão de cada dia" diz respeito ao presente. "Perdoa-nos as nossas dívidas" trata do passado.  "Não nos induzas à tentação" refere-se ao futuro. (A maravilhosa sabedoria de Deus: como Ele pôde resumir todas as nossas necessidades em três simples declarações!)

          Não estamos em débito com Deus, quando o negligenciamos? Ele fez o Universo, e nós aplaudimos a ciência. Ele cura o doente, e aplaudimos a medicina. Ele concede beleza, e damos o crédito à "Mãe Natureza". Ele nos dá possessões, e saudamos a ingenuidade humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário