Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

PAZ COM DEUS - BILLY GRAHAM


"E porque estamos vazios? Porque o Deus nos criou para si mesmo, e nunca encontraremos a plenitude e a satisfação a não ser na comunhão com Ele".

Um amigo que lutava com um câncer terminal escreveu recentemente: "Eu percebi que não é o câncer que é terminal, e sim a vida!"

Filósofos e psicólogos modernos ainda estão tentando nos convencer de que há outro caminho, que não o caminho de Jesus. Mas o homem já esteve em todos eles, e não foram levados a nenhum lugar, exceto para baixo.

Esse livro (Bíblia) nos chegou por meio de todas as eras, passou por muitas mãos, apareceu sob muitas formas e sobreviveu a todos os tipos de ataques. Nem o vandalismo bárbaro nem a erudição civilizada conseguiram abalá-lo. Nem o arder do fogo nem o riso do ceticismo conseguiram aniquilá-lo. Durante as muitas eras sombrias e obscuras do homem, as promessas gloriosas desse Livro sobreviveram intactas.

A Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira ficava na Rua Jerusalém, uma das principais da antiga Varsóvia, na Segunda Guerra Mundial. Quando os alemães começaram a bombardear a cidade, a esposa do diretor foi ao depósito e levou cerca de duas mil Bíblias para o porão. Ela ficou presa no bombardeio, e mais tarde foi capturada pelos alemães e levada a um campo de concentração. Ela conseguiu escapar, e depois que a guerra terminou, conseguiu voltar e recuperar aquelas duas mil Bíblias e distribuí-las às pessoas necessitadas. Varsóvia estava praticamente demolida, mas na rua Jerusalém, uma das paredes antiga da Sociedade Bíblica Britânica e estrangeira permaneceu intacta. Nelas estavam escritas as seguintes palavras, pintadas em grandes letras: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar".

Mil e seiscentos anos foram necessários para concluir a escrita da Bíblia. É a obra de mais de trinta autores, cada um dos quais agia como um escriba de Deus. Esses homens, muitos dos quais viveram em gerações completamente distintas, não escreveram meramente o que pensavam ou esperavam. Eles agiram como canais para a revelação de Deus, escrevendo o que Ele lhes instruía, e sob a sua inspiração divina, esses homens conseguiram ver as grandes e eternas verdades e registrá-las para que outras pessoas pudessem conhecê-las.
Durante esses mil e seiscentos anos, os sessenta e seis livros da Bíblia foram escritos por homens de diferentes idiomas, que viveram em épocas diferentes, e em nações diferentes, porém a mensagem sobre a qual escreveram era a mesma. Deus falou a cada homem, no seu próprio idioma, na sua própria época, mas a sua mensagem, em cada caso, foi basicamente a mesma. Quando os grandes estudiosos reuniram os muitos manuscritos antigos, escritos em hebraico, aramaico e grego, e os traduziram a uma única língua moderna, descobriram que as promessas de Deus permanecem imutáveis.

Um homem sábio como poucos, Benjamin Franklin, disse: "Eu tenho vivido por muito tempo, e quanto mais vivo, mais vejo provas convincentes de que Deus governa os assuntos dos homens". Outro homem sábio, Blaise Pascal, escreveu: "Se o homem não foi feito para Deus, por que ele é feliz apenas em Deus? Se o homem é feito para Deus, por que se opõe a Deus?

Toda a tristeza, toda a amargura, toda a violência, tragédia, sofrimento e vergonha da história do homem, tudo se resume naquela pequena palavrinha: pecado.

Na verdade, toda humanidade está no Corredor da Morte. A questão principal não é a maneira como morremos, ou quando morremos, mas para onde iremos depois da morte?

Matthew Henry - "O pecado é amargo. Eu bendigo a Deus porque tenho um sustento interior".

Martinho Lutero - "O nosso Deus é o Deus de quem vem a salvação: Deus é o Senhor por cujo intermédio podemos escapar à morte".

John Knox - "Viva em Cristo, viva em Cristo, e a carne não precisará temer a morte".

John Wesley - "O melhor de tudo é que Deus está conosco. Adeus! Adeus!

Richard Baxter - "Tenho dor; mas tenho paz. Tenho paz".

William Carey, o missionário - "Depois que eu partir, falem menos do Dr. Carey e mais do Salvador do Dr, Carey".

Adoniram Judson - Eu não estou cansado do meu trabalho, nem estou cansado do mundo, mas quando Cristo me chamar para voltar para casa irei com a alegria de um menino que está cabulando aula".

"O pecado pode afastar você da Bíblia - ou a Bíblia pode afastar você do pecado".

"O mundo nunca conhecerá a paz, até que a encontre na cruz de Jesus Cristo".

Um anjo está em pé, à porta do sepulcro, e pergunta: "A quem buscais?" E elas responderam: "A Jesus, o Nazareno". E então o anjo lhes transmitiu a melhor e mais gloriosa notícia que o ouvido humano já ouvira: Já ressuscitou, não está aqui".

Toda a água do mundo,
Por mais arduamente que tente,
Nunca poderá afundar um navio,
A menos que entre nele.
Todo o mal do mundo,
A maldade e o pecado,
Nunca poderão afundar a embarcação da alma,
A menos que entrem nela.

No Texas, as pessoas contam a história de um homem que, todas as manhãs, costumava amarrar o seu cavalo em frente a um bar. Ceta manhã, o dono do bar saiu e descobriu que o cavalo estava amarrado em frente à Igreja Metodista. Ele viu o homem andando na rua e gritou: "Ei, por que o seu cavalo está amarrado em frente à Igreja Metodista:"
O homem se virou e disse: "Bem, ontem à noite eu me converti na reunião de avivamento e mudei o local no qual amarro o meu cavalo."
Isso é o que significa nascer de novo. Isso é o que significa converter-se. Isso é o que significa estar separado do mundo. Isso significa que você mudou o local onde amarra o seu cavalo.

O Diabo treme quando vê 
o mais fraco dos santos de joelhos.

Muitos não cristãos acusam a vida cristã de ser um conjunto de regras, tabus, vetos e proibições. Esta é outra mentira do Diabo. Não é uma série de "nãos", mas uma série de "faça". Você se torna tão ocupado na obra de Cristo e tão satisfeito com as coisas dEle, que não tem tempo para as coias do mundo.

Seja como a garota que disse: "Toda vez que ouço o Diabo bater à porta, eu envio Jesus à porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário