Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Jonas - Jonas




 


E Jonas se levantou para fugir de diante da face do SENHOR para Társis; e, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou pois a sua passagem e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, de diante da face do SENHOR.

Jonas 1. 3


Então, temeram os marinheiros, e clamava cada um ao seu deus, e lançavam no mar as fazendas que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu aos lugares do porão, e se deitou, e dormia um profundo sono.

Jonas 1. 5


E ele lhes disse: Eu sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.

Jonas 1.9


E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.

Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas tem passado por cima de mim.

E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade.

As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.

Eu desci até aos fundamentos dos montes; os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas tu livraste a minha alma da perdição, ó SENHOR, meu Deus.

Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e entrou em ti a minha oração, no templo da tua santidade.

Mas eu te oferecerei sacrifício a ti com a voz do agradecimento; o que votei pagarei; do SENHOR vem a salvação.

Jonas 2.1-7, 9


E orou ao SENHOR  e disse: Ah! SENHOR! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus piedoso e misericordioso, longanimo e grande em beniginidade e que te arrependes do mal.

Jonas 4.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário