Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Livro do Profeta Isaías - Isaias




Vinde, então, argui-me, diz o SENHOR; ainda que o vosso pecado seja como a escarlata, eles se tornarão branco como a neve; ainda que sejam vermelho como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 

Isaias 1.18


Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.

Isaias 1.19


 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

Isaías 6.3


Então, disse eu, ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos virão o rei, o SENHOR dos Exércitos!

Isaías 6.5


Depois disso, ouvi a voz do Senhor; que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Isaías 6.8


Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará a luz a um filho, e será o seu nome Emanuel.

Isaías 7.14


O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte, resplandeceu a luz.

Isaías 9.2


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9.7


Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o SENHOR JEOVÁ é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.

Isaías 12.2


Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Isaías 14.12-15


Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?

Isaías 14.27


E porei a chave da casa de Davi sobre seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá.

Isaías 22.22


Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna. 

Isaías 26.4


Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro; Nada sabe.

Isaías. 29.16


Recebendo, pois Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu a casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR. E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo: Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habita entre os querubins; tu és o Deus, tu somente, de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

Isaías 37.14-16


Por causa da tua raiva contra mim e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, eis que porei um anzol no teu nariz e o meu freio, nos teus lábios e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.

Isaías 37.29


Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Isaías 40.3


Voz do que diz: Clama; e alguem disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua beleza, como as flores do campo. Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nela o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsite eternamente.

Isaías 40.6-8


A quem, pois, fareis semelhante a Deus ou com o que o comparareis?

Isaías 40.18


Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; e é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tendas para neles habitar.

Isaías 40.22


Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação no seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Isaías 40.28-31


Quem operou e fez isso, chamando as gerações desde o princípio? Eu, o SENHOR, o primeiro, com os últimos, eu mesmo.

Isaías 41.4


Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!

Isaías 41.6


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41.10


Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redendor é o Santo de Israel.

Isaías 41.14


Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.

Isaías 42.8


Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.

Isaías 42.17


Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Isaías 43.1-2


Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo. e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim, nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Isaías 43.10-11,13


Assim diz o SENHOR, Reis de Israel e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Isaías 44.6


Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra rocha que eu conheça.

Isaías 44.8


Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Isaías 45.2


Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas.

Isaías 45.7


Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro.

Isaías 45.22


Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

Isaías 49.15


Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR e firme-se sobre o seu Deus.

Isaías 50.10


Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Isaías 52.7


Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante elee como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele,e , pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios e com o rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridades, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

Isaías 53


Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.

Isaías 54.2


Toda ferramenta preparada para ti não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR.

Isaías 54.17


Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Isaías 55.1


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55.6


Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Isaías 55.11


Também os levarei ao meu santo monte, e o festejarei na minha Casa de Oração; os seu holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.

Isaías 56.7


Eis que a mão do SENHOR não está encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.

Isaías 50.1


Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.

Isaías 60.1


O Espírito do SENHOR JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Isaías 61.1-3


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.

Isaías 64.4


Mas, agora, ó SENHOR, tu és o nosso Pai; nós o barro. e tu, o nosso oleiro; e todos nós obras das tuas mãos.

Isaías 64.8


Porque eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão.

Isaías 65.17


Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis vós? E que lugar seria o do meu descanso?

Isaías 66.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário