Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

I Coríntios - Paulo




Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
I Coríntios 1.12


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
I Coríntios 1.18


Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprove a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
I Coríntio 1.21-25

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são.
I Coríntios 1.27-28

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria de homens, mas no poder de Deus.
I Coríntios 2.4-5

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
I Coríntios 2.9

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não ode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
I Coríntios 2.14

Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
I Coríntios 2.16

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
I Coríntios 3.6

Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
I Coríntios 3. 11-13

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
I Coríntios 3.16

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
I Coríntios 3.19

Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude.
I Coríntios 4.20

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
I Coríntios 6.12

Ou não sabes que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
I Coríntio 6.19

Cada um fique na vocação em que foi chamado.
I Coríntios 7.20

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me edificam.
I Coríntios 10.23

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
I Coríntios 10.31

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
I Coríntios 12.4-11

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 
I Coríntios 12.28

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.
I Coríntios 12.31

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento.
I Coríntios 14.20

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
I Coríntios 14.26

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
I Coríntios 14.33

Portanto, irmãos, procurais, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
I Coríntios 14.39-40

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
I Coríntios 15.19

Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes.
I Coríntios 15.33

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
I Coríntios 15.52

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
I Coríntios 15.54-55

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
I Coríntios 15.57-58

Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
I Coríntios 16.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário