Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL







E Davi disse: Como não temeste tu estender a mão para matardes o ungido do SENHOR?

II Samuel 1. 14

E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés. Era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel; e sua ama o tomou e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou coxo; o seu nome era Mefibosete.
II Samuel 4. 4


Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou.
II Samuel 5.4


E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o SENHOR, Deus dos Exércitos era om ele.
II Samuel 5.10


E levantou-se Davi e partiu com todo o povo que tinha consigo de Baalá de Judá, para levarem dali para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta entre os querubins.
II Samuel 6. 2


E chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto a arca de Deus.
II Samuel 6-7


E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e abençoou o SENHOR a Obede-Edom e a toda a sua casa.
II Samuel 6.11


E sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados. E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
II Samuel 6.13-14


Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR que me escolheu a mim antes que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR que me tenho alegrado. E ainda mais do que isto me envilecerei e me humilharei aos meus olhos; e das servas, de quem falaste, delas serei honrado. 
II Samuel 6. 21-22


Agora, pois, assim dirás ao meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel.
II Samuel 7.8


Portanto, grandioso és, ó Senhor JEOVÁ, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com nossos ouvidos.
II Samuel 7. 22


Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto de contínuo comia à mesa do rei; e era coxo de ambos os pés.
II Samuel 9.13

E enviou Davi e perguntou por aquela mulher; e disseram: Porventura, não é esta Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu?
II Samuel 11.3

E passado o luto, enviou Davi e a recolheu em sua casa; e lhe foi por mulher e ela lhe deu um filho. Porém essa coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR.
II Samuel 11. 27

Deus é o meu rochedo, e nele confiarei; o meu escudo, e a força de minha salvação, e o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, de violência me salvaste.
II Samuel 22. 3

Pelo resplendor da sua presença, brasas de fogo se acendem.
II Samuel 22. 13

Porque tu, SENHOR, és a minha candeia; e o SENHOR clareia as minhas trevas. Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão, pelo meu Deus salto um muro. O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam. Porque, quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força, ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
II Samuel 22. 33-33

Vive o SENHOR, e bendito seja meu o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação.
II Samuel 22.47

Então, disse Davi a Gade: Estou em grande Angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
II Samuel 24. 14


Porém o rei disse a Araúna: Não, porém por certo preço to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que me não custem nada. Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta ciclos de prata.
II Samuel 24. 24
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário