Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

QUANDO OS ANJOS SILENCIARAM - MAX LUCADO




Matthew era o filho de seis anos de um casal de missionários em Salvador, Brasil. Certa manhã ele se queixou de febre. A medida que a sua temperatura subia, ele começou a perder a visão. Seus pais o colocaram em um automóvel e o levaram apressadamente para o hospital.

No caminho, enquanto estava deitado no colo da mãe, o garoto fez algo que seus pais jamais esquecerão. Estendeu a mão em direção ao ar. A mãe segurou-a, mas ele a estendeu novamente. Outra vez ela segurou a mão do filho, mas ele continuou a estendê-la. Confusa, ela perguntou-lhe:

- O que você está tentando alcançar, Matthew?

- Estou tentando alcançar a mão de Jesus - respondeu. Após essas palavas o garoto fechou os olhos e entrou em coma do qual não chegou a despertar. Morreu dois dias depois, vítima de meningite

Apesar de não ter aprendido muitas lições em seu breve período de vida, Matthew aprendeu a mais importante de todas: a quem buscar na hora da morte.


"Não, a jornada até Jerusalém não começou em Jericó. Nem na Galiléia. Nem em Nazaré. Nem mesmo em Belém,
A jornada até a cruz começou muito antes. Enquanto o ruído da mordida da fruta ainda ecoava no paraíso, Jesus partia para o Calvário".


A expressão "Filho do homem" representava para os judeus da época de Cristo o mesmo que o título de "General" representa para mim e você. Uma definição de autoridade e poder.


Um professor da Escola Dominical do século passado que conduziu um vendedor de calçados a Cristo. O nome do professor você nunca ouviu: Kimball. O nome do vendedor de calçados que ele converteu você conhece: Dwght Moody.

Moody tornou-se evangelista e exerceu grande influência na vida de um jovem pregador chamado Frederick B. Meyer. Meyer começou a pregar nas faculdades e, durante suas pregações, converteu J. Wilbur Chapman. Chapman passou a trabalhar com a Associação Cristã de Moços e organizou a ida de um ex jogador de beisebol chamado Billy Sunday a Charlotte, Carolina do Norte, para realizar um reavivamento espiritual. Um grupo de líderes comunitários de Charlotte entusiasmou-se de tal maneira com o reavivamento que planejou outra campanha evangelística, convidando Mordecai Hamm para pregar na cidade. Durante essa campanha um jovem chamado Billy Graham entregou sua vida a Cristo.

Será que o professor de Escola Dominical de Bostom imaginava qual seria o resultado de sua conversa com o vendedor de calçados? Não,  mas da mesma forma que o dono do jumentinho, ele teve a oportunidade de ajudar Jesus a penetrar em outro coração.

"Deus chega à sua casa, pára diante da porta e bate. Fica a seu critério deixá-lo entrar ou não."

"Ele preferiria atravessar o inferno por você a ir para o céu sem você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário