Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

domingo, 22 de setembro de 2019

O Livro dos Salmos




Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

Salmos 3:5

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Salmos 3:8

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Salmos 4:8

Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

Salmos 6:5

Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

Salmos 7:15

Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.

Salmos 9:8

O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.

Salmos 11:4

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.

Salmos 12:6

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.

Salmos 14:3

A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.

Salmos 16:2

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Salmos 18:2

Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo.
E o Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo.

Salmos 18:12,13

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Salmos 18:30-32

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,

Salmos 19:1-4

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salmos 20:7,8

Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

Salmos 22:10

Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

Salmos 22:18

O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.

Salmos 22:25

Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.

Salmos 22:28

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Salmos 23:4,5

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Salmos 27:1

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Salmos 27:4

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Salmos 27:10

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Salmos 27:14

A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.

Salmos 29:7

A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.

Salmos 29:9

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Salmos 32:7

Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.

Salmos 33:7

Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

Salmos 33:9

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

Salmos 33:12

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Salmos 34:1

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

Salmos 34:4,5

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Salmos 34:7,8

Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.
Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.

Salmos 34:10,11

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

Salmos 34:15

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

Salmos 34:18-20

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:3-5

Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.

Salmos 37:16

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Salmos 37:25

Na verdade, todo homem anda numa và aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

Salmos 39:6

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

Salmos 40:2,3

Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

Salmos 40:5

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Salmos 41:9

Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

Salmos 42:1,2

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Salmos 42:5

Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Salmos 44:22

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmos 46:1-11

Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

Salmos 48:1

Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele.
(Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre),

Salmos 49:7,8

Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece.
Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.

Salmos 49:16,17

Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.

Salmos 50:14

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Salmos 51:7

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Salmos 51:10-12

Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Salmos 51:16,17

Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.

Salmos 53:3

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

Salmos 56:11

Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.

Salmos 57:7

Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.

Salmos 60:12

Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Jeová, e exultai diante dele.

Salmos 68:4

Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.

Salmos 68:18

Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

Salmos 69:9

Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

Salmos 69:20,21

Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

Salmos 73:25

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

Salmos 73:28

Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.

Salmos 74:16,17

Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta.

Salmos 75:7

O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?

Salmos 77:13

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.

Salmos 81:10

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Salmos 84:1-12

Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.

Salmos 89:9

Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste.

Salmos 89:11

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

Salmos 90:2

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

Salmos 90:4

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Salmos 90:12

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Salmos 91:9


Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Salmos 91:11



Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.
Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

Salmos 93:4,5



Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

Salmos 94:22



Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

Salmos 95:7,8



Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário.

Salmos 96:6



Ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

Salmos 96:13



Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.
Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu.
Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.

Salmos 97:3-5



Perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade.

Salmos 98:9



Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.

Salmos 101:6,7



Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.

Salmos 102:25



Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Salmos 103:1-5



Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.

Salmos 103:13-15



Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.
Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.
Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.
Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.
Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.
À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.
Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.
Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.

Salmos 104:2-9



Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,

Salmos 104:13,14



Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.

Salmos 104:30



Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.

Salmos 104:32



Estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite.

Salmos 105:39



Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito,

Salmos 106:21



Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades.

Salmos 107:19



Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas.

Salmos 107:25



Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas.
Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.

Salmos 107:28-30



Ele converte os rios em um deserto, e as fontes em terra sedenta;
A terra frutífera em estéril, pela maldade dos que nela habitam.
Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.
E faz habitar ali os famintos, para que edifiquem cidade para habitação;

Salmos 107:33-36



Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos.

Salmos 108:13



O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Salmos 111:10



Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.

Salmos 113:4-9



Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.

Salmos 114:7



Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Salmos 115:2-9



Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.

Salmos 115:17,18



Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.

Salmos 116:12-15



O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Salmos 118:6



É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.

Salmos 118:8,9



Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor.

Salmos 118:17



A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Salmos 118:22



Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

Salmos 118:24



Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Salmos 119:9



Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Salmos 119:11



Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119:105



Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Salmos 121:1-8



Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

Salmos 122:1



Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Salmos 126:5,6



Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Salmos 127:1-5



Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.
O que feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais;
O que enviou sinais e prodígios no meio de ti, ó Egito, contra Faraó e contra os seus servos;
O que feriu muitas nações, e matou poderosos reis:

Salmos 135:7-10



O teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó Senhor, de geração em geração.

Salmos 135:13



Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem,
Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.
Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.

Salmos 135:15-18



SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:1-24



Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

Salmos 145:4



Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

Salmos 145:18



O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;

Salmos 146:6



Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.

Salmos 147:4



Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;
O que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.

Salmos 147:8,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário