Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

sábado, 29 de maio de 2021

Medicina dos Horrores - Lindsey Fitzharris



Um contemporâneo escreveu que, por meio da dissecação, o anatomista "forçava o cadáver humano a revelar seus segredos para o bem dos vivos".


Desde que fui nomeado para meu cargo junto a vocês, não houve um único período letivo que não tenha pagado seu tributo de vida à Grande Ceifadora, cuja colheita está sempre pronta e cuja foice nunca se cansa.


Muitas vezes, a morte era inescapável aos que mais se esforçavam para preveni-la.


Os hospitais eram conhecidos como "Casas da Morte". Alguns só admitiam pacientes que levassem dinheiro para cobrir as despesas de seu enterro quase inevitável.


"Eu o tratei, Deus o curou."


"Somente a vida era a vida."


La Presse formulou um juízo condenatório sobre o cientista: "Receio que os experimentos que citou, Monsieur Pasteur, venham a se voltar contra o senhor [...] O mundo para o qual o senhor deseja nos levar é, de fato, fantasioso demais."


"A vida orienta o trabalho da morte em todas as etapas."


"Tudo que leva um homem a considerar irrelevante escrever ou contar mentiras é totalmente pernicioso", escreveu; mais tarde, ele passa a escrever mentiras com a mesma indiferença."



Nenhum comentário:

Postar um comentário