Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

terça-feira, 12 de setembro de 2023

O Livro de Jó






Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal.

Jó 1.1


E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.

Jó 1.8


E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR. 

Jó 1.21


Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre. 

Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Jó 2.9-10


Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu.

Jó 2.25


Segundo o que eu tenho visto, os que lavram iniquidade e semeiam o mal segam isso mesmo. Com o hálito de Deus perecem; e com o assopro da sua ira se consomem.

Jó 4.8-9


Seria, porventura, o homem mais justo do que Deus? Seria, porventura, o varão mais puro do que o seu criador?

Jó 4.17


Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele dirigiria a minha fala. Ele faz as coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar. Ele dá a chuva sobre a terra e envi água sobre os campos. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita. 

Jó 5.8-9, 13


Eis que bem aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere e as suas mãos curam.

Jó 5.17-18


Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce a sepultura nunca tornará a subir.

Jó 7.9


Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo.

Jó 8.5-7


Ele é sábio de coração, poderoso em forças; quem se endureceu contra ele e teve paz? Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que, no seu furor, as transtorna; o que remore a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem; o que fala ao sol, e ele não sai, e sela as estrelas; o que sozinho estende os céus e anda sobre os altos do mar. O que faz coisas grandes, que se não podem esquadrinhar; e maravilhas tais que se não podem contar.

Jó 9. 4-10


Eis que arrebata a presa; quem lhe fará restituir? Quem lhe dirá: Que fazes?

Jó 9.12


Porventura, alcançarás os caminhos de Deus ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Como as alturas dos céus e a sua sabedoria; Que poderás tu fazer? Mas profunda é ela do que o inferno; que poderás tu saber? Mais comprida é a sua medida do que a terra; e mais larga do que o mar. Se ele destruir, e encerrar, ou juntar, quem o impedirá? 

Jó 11.7-10


Quem não entende por todas essas coisas que a mão do SENHOR fez isto, que está na sua mão a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana?

Jó 11.9-10


Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

Jó 19.25


Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?

Jó 26.14


O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.

Jó 33.4


Porque os olhos de Deus estão sobre o caminho de cada um, e ele vê todos os seus passos.

Jó 34.21


Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

Jó 41.11


No seu pescoço pousa a força; perante ele, até a tristeza salta de prazer.

Jó 41.22


Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.

Jó 42.2


E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.

Jó 42.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário