Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Evangelho de Marcos - Marcos




Eu, em verdade, tenho vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

Marcos 1.8


E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade e não como os escribas.

Marcos 1.22


E todos se maravilharam, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem.

Marcos 1.27


Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. 

Marcos 4.22


Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Marcos 4.25


E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Marcos 4.41


Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.

Marcos 5.28


E ele, respondendo, disse-lhes: bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Marcos 7.6


Porque do interior do coaração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

Marcos 7.21-23


E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te.

Marcos 7.34


E, chamando a si a multidão, cm os seis discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Marcos 8.34-36


E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Marcos 9.23-24


E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Marcos 9.29


Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

Marcos 10.7-9


Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo eis.

Marcos 11.24


Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. 

Marcos 12.30-31


Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Marcos 13.6


E o centurião que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus.

Marcos 15.39


Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

Marcos 16.6


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que o seguiram. Amém!

Marcos 16.15-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário