Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

sábado, 18 de novembro de 2023

Evangelho Segundo Mateus - Mateus




E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus.

Mateus 3.2


E eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim, é mai poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizara com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e re´colherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com o fogo que nunca se apagará.

Mateus 3.11-12


Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com o teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta.

Mateus 5.23-24


Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.

Mateus 5.37


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto te recompensará.

Mateus 6.6


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Mateus 6.9-11


Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mateus 6.20-21


Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6.33


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

Mateus 7.7-8


Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateus 7.22-23


Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua veste, ficarei sã.

Mateus 9.21


Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.

Mateus 9.37-38


E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Mateus 10.7-8


E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, será salvo.

Mateus 10.22


Portanto, não temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

Mateus 10.26


E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Mateus 10.30


Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

Mateus 10.34


Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Mateus 11.5


Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 11.25


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Mateus 11.28-30


Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

Mateus 12.25


Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.

Mateus 12.30


E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí, E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele,e , entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Mateus 12.43-45


Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Judas?

Mateus 13.55


Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.

Mateus 14.27


Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mateus 15.8


Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Mateus 15.19


Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amo de mim achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Mateus 16.24-26


Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido.

Mateus 18.11


Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Mateus 18.20


E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.

Mateus 19.5-6


E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Mateus 19.26


E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Mateus 21.22


Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Mateus 22.14


Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Mateus 22.29


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22.37-38


E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Mateus 23.12


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheio de ossos de mortos e de toda imundícia.

Mateus 23.27


Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os teus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Mateus 23.37


O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mateus 24.35


Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mateus 24.42


Mas, a meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!

Mateus 25.6


E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Mateus 25.21


Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.

Mateus 25.29


Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Mateus 25.34


Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Mateus 26.28


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mateus 26.41


E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor e disseram: Verdadeiramente, este era o Filho de Deus.

Mateus 27.54


Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.

Mateus 27.56


Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor Jazia.

Mateus 28.6


Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar tidas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que ei estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. Amém!

Mateus 28.19-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário