Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Livro de Jeremias





Não me temereis a mim? - diz o SENHOR; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão.
Jeremias 5. 22

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. 
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
Jeremias 9. 23-24

Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
Jeremias 10. 10

Mas eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.
Jeremias 15. 20

Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17. 5

Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR.
Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, sou o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17. 7-10

Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.
Jeremias 17. 14

Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua, que nunca se esquecerá
Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo e vês os pensamentos e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles, pois te descobri a minha causa.
Cantai ao SENHOR, louvai ao SENHOR; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores.
Jeremias 20. 11-13

E muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu companheiro: Porque procedeu o SENHOR assim com esta grande cidade?
Então, responderão: Porque deixaram o concerto do SENHOR, seu Deus, e se inclinaram diante de deuses alheios, e os serviram.
Jeremias 22. 8-9

Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR!
Jeremias 22. 29

Sou eu apenas Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?
Jeremias 23. 23

Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a penha?
Jeremias 23. 29

O profeta que profetizar paz, somente quando se cumprir a palavra desse profeta é que será conhecido como aquele a quem o SENHOR na verdade, enviou.
Jeremias 28. 9

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jeremias 29. 11-14

Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que tu fizeste os céus e a terra com teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma.
Jeremias 32. 17

Grande em conselho e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras.
Jeremias 32. 19

Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
Jeremias 33. 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário