Obrigado por visitar meu blog

Frases de livros lidos por mim.

E-mail: slluisramos@gmail.com

domingo, 12 de agosto de 2018

Nas Garras da Graça - Max Lucado


"Antes de recebermos a graça de Deus, devemos entender a sua ira."

"Deus é santo. Nossos pecados são uma afronta à sua santidade."

Tertuliano declarou: Não foi a pena de Moisés que introduziu o conhecimento do Criador... A maior parte da humanidade, mesmo sem nunca ter ouvido o nome de Moisés - para não falar de seus livros - conheceu, não obstante, o Deus de Moisés. A natureza é a professora; a alma, a pupila... Uma flor da cerca viva... uma concha vinda do mar... uma pena de uma ave do pântano... falariam a você de um Criador mesquinho?... Se eu lhe oferecer uma rosa, você não desprezará seu criador. 
A criação é a primeira missionária de Deus.

"O problema não é que Deus não fale; nós é que não ouvimos."

E assim, a perda do mistério tem levado a perda da majestade, Quanto mais conhecemos, menos acreditamos. Estranho, não acha? O conhecimento do processo não deveria desmentir o milagre. O conhecimento deveria suscitar a admiração. Quem tem mais razão para adorar que o astrônomo que vê as estrelas? Que o cirurgião que segura corações nas mãos? Que o oceanógrafo que sonda as profundezas? Quanto mais conhecemos, mais deveríamos nos maravilhar. 
Ironicamente, quanto mais conhecemos, menos adoramos. Estamos mais impressionados com a nossa descoberta do interruptor, que com o inventor da eletricidade. É a lógica dos cérebros de grilo. Em lugar de adorarmos o Criador, adoramos a criação. (Romanos 1.25).

Deus faz o que não podemos fazer, e assim podemos ser o que nem ousamos sonhar.

Cristo encontra você do lado de fora da sala do trono, toma-o pela mão, e o introduz à presença de Deus. Uma vez ali, encontramos graça, não condenação; misericórdia, não punição. Onde nunca nos seria permitido uma audiência com o rei, somos agora bem vindos em sua presença.

A imersão nas águas correntes foi como uma morte; a pausa momentânea, antes que eles viessem para cima, como um sepultamento; e o pôr-se ere novamente no ar e à luz solar, como uma ressurreição.

No domingo de manhã, ocupamo-nos em preparar o corpo para adorar, preparar o cabelo para adorar, preparar as roupas para adorar... mas e o preparo da alma?

Aqui está uma boa regra prática; Aqueles que de Deus guardam segredos, guardam também distância. Aqueles que com Deus são honestos vão para perto dele.

- Onde estão vocês - perguntou Deus, não porque precisasse. Ele sabia exatamente onde eles estavam. A questão era espiritual, não geográfica.

Você pleiteia com Ele para manter seu negócio de pé. Você lhe implora para remover o câncer do seu corpo. E se a resposta dEle for: "Minha graça lhe basta? Você ficará satisfeito?

Veja bem, da perspectiva celeste, a graça é suficiente; Se Deus não fizesse nada mais que salvar-nos do inferno, poderia alguém reclamar? Se Deus salvasse-nos a alma, e então deixasse-nos a viver leprosos numa ilha deserta, estaria sendo injusto? Uma vez que nos foi dada a vida eterna, atrevemo-nos a murmurar num corpo dolorido? Uma vez que nos foram dadas riquezas celestiais, ousamos lamentar a pobreza terrena?

Antes de vir a Cristo, tínhamos todos a nossa quota de atalhos. Imoralidade era um atalho para o prazer. Fraude era um atalho para o sucesso. Jactância era um atalho para a popularidade. Mentira era um atalho para o poder.

Nossos bolsos estão vazios, e nosso débito é de milhões. Não precisamos de um salário; precisamos de um presente. Não necessitamos de lições de natação; necessitamos de um salva vidas. Não carecemos de um lugar para trabalhar; carecemos de alguém que trabalhe em nosso lugar. Este "alguém" é Jesus Cristo.

As contínuas e frequentes fragmentações da igreja tem sido o escândalo do século. Tem sido a estratégia maior de Satanás. O pecado da desunião tem feito mais almas perdidas que todos os outros pecados juntos.

Deus é por você. Não que Ele "pode ser", não que Ele "tem sido", não que Ele "era", não que Ele "seria", mas Deus é! Ele é por você. Hoje. Nesta hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário